NOTA DE PESAR

COLETIVO FEMINISTA CLASSISTA “ANA MONTENEGRO”

coletivo BilO COLETIVO FEMINISTA CLASSISTA “ ANA MONTENEGRO” vem, pela presente nota lamentar profundamente a morte das feministas, acima, a saber, Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues, duas companheiras de luta que perderam suas vidas neste último sábado,  vítimas de acidente automobilístico  fatal em estrada do interior da Bahia. Com elas  estava ,Célia que também faleceu. Foram anos juntas desde a década de oitenta numa trajetória intensa de lutas, no Movimento Feminista com Lurdinha, à frente da fundação da Liga Brasileira de Lésbicas e Rosângela na sua incansável luta na questão da violência contra a mulher.

Nas nossas andanças e cheganças do ativismo feminista com Lurdinha estivemos no “Oito de Março de SP”  nos Fóruns Sociais Mundiais, na luta pela Liga e na Rede Mulher e Mídia no embate pela democratização dos meios de comunicação. Com Rosângela, foram anos indo de Sampa a  Campinas , numa incansável batalha na luta por um mundo sem violência para as mulheres. Ambas eram militantes do PT, Lurdinha ocupando o cargo de Coordenadora Geral da Diversidade Sexual na Secretaria de Politicas para as mulheres (SPM) da Presidência da República, mas originariamente trabalhadora da indústria têxtil e militante sindical e Rosângela era secretária de articulação institucional e Ações Temáticas (SAIAT) advinda do Movimento Feminista.

          Expressamos ainda nosso pesar às famílias dessas bravas companheiras de militância feminista.

Fevereiro\2015

Anúncios

One Response to NOTA DE PESAR

  1. MAGALY BOTELHO says:

    MEUS PÊSAMES A FAMÍLIA, PARENTES E AMIGOS. REALMENTE UMA PERCA PRECOCE DAS GUERREIRAS INCANSÁVEIS. A LGBT AGRADECEM POR TUDO Q VCS FIZERAM E QUE DESCANSEM EM PAZ. VÃO COM DEUS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: