RACISMO – Resposta inteligente de Danilo Gentilli

 

Danilo Gentili (CQC) e sua resposta :
O humorista Danilo Gentili postou a seguinte piada no seu twitter:
 
“King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ela acha que é? Jogador de futebol?”
 
A ONG Afrobras se posicionou contra: “Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal”, diz José Vicente, presidente da ONG. “Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade” , avalia Vicente.
 
Alguns minutos após escrever seu primeiro “twitter” sobre King Kong, Gentili tentou se justificar no microblog: “Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?” (GENIAL) “Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês é que têm preconceito. “
 
Mas, calma! Essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESTA:
 
“Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você também é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra, pois, se todas as raças são iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?
 
Quem propagou a ideia que “negro” é uma raça foram os escravagistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: “Podemos tratá-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra”.
Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho de ser da raça negra, eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco, mas sim de burro.
 
Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.
 
Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco? Imagina no zoológico como o macaco não deve se sentir triste quando ouve os outros animais comentando:
- O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.
 
Prefiro ser chamado de macaco a ser chamado de girafa. Peça a um cientista que faça um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota.
 
Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa, e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?
 
Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo “preto” pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: “Branco, Amarelo, Vermelho, Negro”?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho, não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas, é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.
 
Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial que tenho absoluta certeza que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: “E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!”. Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa ao dizer “Desculpe meu querido, mas já que é um afro-descendente, é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!” Sei que receberei elogios dessas mesmas pessoas; afinal eu usei os termos politicamente corretos e não a palavra “preto” ou “macaco”, que são palavras tão horríveis.
 
Os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite: isso é racismo, pois transmite a ideia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus “defendidos” .
 
Agora peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso, nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade, sou ítalo-descendente. Italianos não escravizaram africanos no Brasil. Vieram pra cá e, assim como os pretos, trabalharam na lavoura. A diferença é que Escrava Isaura fez mais sucesso que Terra Nostra.
 
Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mau gosto porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer raça no Brasil. Foram chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano, e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos.
 
Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca ter escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.
 
Se é engraçado piada de gay e gordo, por que não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café-com-leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.
 
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo “negro” ou “afro-descendente” , tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça, você será apenas preto e eu, branco, da mesma raça – a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita “100% humano”, pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão.

Qual a sua visão de tudo isso, inteligente mesmo?

Mira, essa resposta (notícia ) já está bem velha, porém , ainda é

notícia, a mídia ainda mostra o humorista como genial, e cadê  a AFROBRAS (ONG)?

40 Responses to RACISMO – Resposta inteligente de Danilo Gentilli

  1. Eliene Rodrigues da Silva disse:

    Minha filha de 15 anos apresentou o texto, para eu ler tenho 44 anos e desde que me conheço por gente sou chamada de neguinha meu apelido entre os familiares e não me ofendo, pois sei que todo ser humano independente da cor, pertence a raça humana, enquanto nós perdemos em discussões atoas, não olhamos para realmente o que devemos nos preocupar, os nossos políticos nos enganam com cotas dividindo os seres humanos em raças como os nazistas fizeram e deu merda! Quando eles deveriam dar uma educação de qualidade para todos os brasileiros e nós fazemos o que? Nada.

    • JFs disse:

      Pois eh… eu nao consigo entender pq as pessoas acham q qlqr comentário pode ser uma ofensa tamnha. O racismo as vezes parece estar nos próprios negros! E não estou discriminando ninguém não. já li a repeito e sei q Negro é a forma correta de se falar. Tbm concordo q existem coisas mais sérias a se fazer ao invez de debater isso. Todo ser humano é igual perante a lei. Independente de cor, etnia, religião, opção sexual. Então pq as pessoas pensam que a discriminação só vem do branco. Nada a ver sou branca e nem por isso nunca discriminei ninguém pq acredito q isso não exite mais. A sociedade evoluiu muito para achar q só negros q eram escravos e q deveriam ser tratados de forma desumana. Existem milhões de brancos q tbm sofrem todo tipo de preconceito. E é por isso que ressalto: O preconceito está dentro das pessoas quando se sentem ofendidas, diante dakilo q pode ser a realidade….

    • augusto carneiro neto disse:

      Suas palavras são um exemplo para todos, sejam amarelos, vermelhos, negros ou brancos afinal em todos corre um sangue com a mesma cor e todos são filhos do mesmo homem:DEUS.
      Muito inteligente sua observação e sem precnceito afinal minha mulher é branca e eu a chamo de “Neguinha”.

  2. danieli disse:

    Com certeza, tenho sangue de várias etnias correndo nas veias…vamos parar um pouco de ser tao superficiais com vitimismo barato, ninguém ta atacando ninguém, vão procurar o que fazer…DAnilo ta certissimo…..vão estudar história e parem de encher a paciência dos outros!! [

  3. andre disse:

    Se fossem iguais não precisariam de COTAS !! faça me o favor, nada mais racista que isso…

  4. Duda disse:

    Perdeu a oportunidade de ficar calado, Danilo. Duas vezes, aliás.

    • Eric disse:

      Duda, faço de suas palavras as minhas. Este babaca pseudo-intelectual devia estudar um pouco mais de história do Brasil. Lamentável.

      • Ton disse:

        Vocês 2 é que deviam ter vergonha do que estão falando. Racistas são vocês que se fazem de coitados. Só mais uma coisa, sou NEGRO, e me recusei a entrar na faculdade por cota, fiz questão de estudar e ser o 3 da lista, entrando sem FAVOR de ninguém. E não achei a piada racista, inclusive não foi feita em nenhum momento alguma referência ao negro. Essas ongs precisam é arrumar o que fazer.

      • Carlos disse:

        Essa resposta é para o Tom.
        Até concordo em parte com o Gentilli, porém Lei de cotas não tem nada haver com racismo, pois a nesma não foi feita exclusivamente pra negos, e sim para negros carentes, pessoas carentes de qualquer cor e índios. Isso é pra corrigir a qiestão de oportunidade no Brasil e não para pura e simplesmente beneficiar negros em função da cor de sua pele.

  5. Josiane candia disse:

    Humm Danilo gentilli que na verdade nem poderia carregar esse sobrenome pq gentilli remite a ideia de gentil e coisa que nada tem. Só quer levar mais um credito de chamar atencao que infelizmente é pelo lado negativo de novo, querendo debater coisa que nao deve ser debatida,
    se os negros se sentem mais avontade por serem chamados de afro descendentes otimo maravilha vamos chamalos de afro decendentes se eles gostam de dizer que tem orgulho de ser da raca negra maravilha vamos dizer que nos da raca branca nao temos orgulho pelo passado dos nossos que fizerao toda essa escravidao, essa mancha negra e escura da nossa historia, voce que é branco ou como gostou de dizer ítalo-descendente nao sabe oque essas pessoas passam todo dia em quase todos os lugares de preconceito entao é so um humorista branco querendo causar novamente, porque certamente sabia que ia causar “polemica” de novo babaca é de quem ainda cai nas suas idiotices vai pra uma ong ou vai lavar uma pia cheia de loca que voce ganha mais, acorda pra vida querido !

    • Josiane candia disse:

      O minimo que nos da raca branca temos que ter é respeito, e um pouco de humildade se eles gostao de ser chamados de afro descendentes otimo, é o minimo que nos podemos fazer por uma historia que foi totalmente errada!

      • Eliseu Junior disse:

        Discordo de voce Josiane, com todo o respeito. Não tenho nem um pingo de culpa pelo que os meus antepassados fizeram. Nenhuma. E racismo, concordo com o Danilo, é classifica-los diferentemente das outras raças.

      • Rodrigo disse:

        Ótima Eliseu. Concordo. Nunca fiz nada contra os negros, e sempre tive amigos (grandes amigos) negros, e nunca tive problemas com isso. Esse povo não tem o que fazer, e fica falando besteira.

    • Josiane,
      lendo seu comentário, percebe-se quanto que as pessoas são ignorantes sobre este e outros problemas gigantesco que pertubam até hoje isso que temos de herança da nossa história.
      Em nenhum momento ele diz não saber o que os pretos ou negros(hoje em dia nem sei mais o que dizer) passam todos os dias como foi dito por suas palavras: “nao sabe oque essas pessoas passam todo dia em quase todos os lugares de preconceito “. E outra, ao ler as coisas preste atenção no que está sendo dito, na ideia central, o que ele fala não é sobre os problemas em que pessoas de cor preta passam todos os dias, e sim essa hipocrisia, bagunça e ideias sem lógica que nós, todos nós de todas as cores passamos todos os dias, como ele falou, porque chamar preto de macaco é ofensa? Não seria um termo positivo?(os macacos são inteligentes, tem tudo isto no texto).
      Acho que, um assunto como este, deve sim ser discutido, diferente do que foi dito por suas palavras: “querendo debater coisa que nao deve ser debatida”.
      Se faça a pergunta: O problema foi solucionado? Não, não foi, se na vida temos problemas, seja lá qual for, é motivo sim, para debater até que se chegue a melhor solução, ou enfrentaremos os mesmos problemas sem nenhum fim pra essa ferida.
      Ao citar o termo: “essa mancha negra e escura da nossa historia” respondo com as mesmas palavras do texto: isso é racismo, pois transmite a ideia de superioridade que essas pessoas sentem de si e dos problemas de si. Porque mancha negra e escura se refere a coisa ruim? Porque magia negra? A coisa tá preta? Porque?
      O que acontece é a inversão dos problemas, é o movimento negro, querendo promover a igualdade, fazendo preconceito sobre as cores de cada um. Posso ser muito bem chamado de Parmalat(Como muitas vezes sou), me chamar de Pardal também pode, agora, macaco é ofensa? É mais ou menos isto que ele quer dizer.
      São os termos usados hoje que são incoerentes e nos mais diferentes fatos, situações. É gente invertendo a ordem das coisas, querendo combater o preconceito, fazendo o preconceito. Típico você, ignorante sobre tal assunto.

    • Mi disse:

      Querida Josiane porque a mancha (que é citada por você como uma coisa horrível) deve ser negra e escura..?? Isso não é racismo??/ .. Se vc acredita que ser branco é que é uma coisa ruim e que foram os brancos que mancharam a história, a mancha então citada não deveria ser branca e clara???

  6. Ricardo Guersia disse:

    Na condição de ítalo-descendente, como o Danilo, e de parceiro de um homem negro, sinto-me um tanto injustiçado quando colocado no mesmo caldeirão onde estiveram os brancos escravagistas do passado. Mesmo assim, acho que entendo o motivo pelo qual muitos negros, especialmente aqueles que atingiram um patamar mais alto na nossa sociendade, sentem uma certa amargura em relação aos brancos. Existe uma história de sofrimento e abuso que não pode ser negada, justamente para que não seja repetida. Fico muito feliz ao ver casais bi-raciais (hétero ou homossexuais), justamente por ver que houve um processo de superação das duas partes. Só para acrescentar à comparação do Danilo em relação às raças caninas, vamos então, e cada vez mais, seguir o exemplo dos cães. Imaginem se os seres humanos de “raças” diferentes fossem tão completamente diferentes em tamanho, feições, pelagem, cores, porte etc quanto os cães o são (sem falar nos vira-latas e suas infinitas formas). Imaginem dois seres humanos tão diferentes quanto um rottweiler e um chihuahua. Impossível. Mesmo assim, os cães parecem não ver essas diferenças todas e se tratam de igual para igual. Depois dizem que nós somos superiores…

  7. Josiane candia disse:

    Danilo gentilli e todos os caras to c.q.c sao babacas eles causam mais polemica do que alegria nas pessoas afinal sao humoristas deveriam fazer as pessoas rirem e nao causar tanta polemica, cala boca danilo gentili voce nao é negro pra achar oque deve ser melhor ou nao, voce nao sofre preconceito por sua cor e agora vai dizer oque é correto ? please

  8. Jojão disse:

    …o cu caiu da bunda de quem criou esta história de afro-descendente… cada uma viu!

  9. Rui Mendes disse:

    Ser politicamente correto é ser preconceituoso duas vezes…

  10. Débora disse:

    Josiane candia diz: “querendo debater coisa que nao deve ser debatida,” não sei de onde vc vem, mas de onde eu venho o debate é totalmente fundamental e a unica maneira de conseguirmos sair da apatia que nós todos nos submetemos. Voce no seu comentario, disse que “se eles querem ser chamados de negros, otimo” e depois, no mesmo discurso, vc menciona que “vamos dizer que nos da raca branca nao temos orgulho pelo passado dos nossos que fizerao (fizeram) toda essa escravidao, essa mancha negra e escura da nossa historia,” entao vc usa o termo “negro” como algo negativo e pejorativo. Quando vc menciona as pessoas da cor preta (concordo com Gentilli quando diz que todas são cores: branco, preto, amarelo) e em seguida, vc diz “essa mancha negra”, vc automaticamente utiliza-se de um discurso carregado de preconceito. Não aceitar discussao e debate é afirmar a superioridade de quem impoe algo e quem se submete a algo. Nao quer participar de discussoes assim, nao manifeste-se. A proposito, “raça” é um termo usado pra um tipo de diferenciação que nao se aplica aos seres humanos. TODOS, independente da cor, sao da mesma raça.

  11. Jess disse:

    Pois eh… eu nao consigo entender pq as pessoas acham q qlqr comentário pode ser uma ofensa tamanha. O racismo as vezes parece estar nos próprios negros! E não estou discriminando ninguém não. já li a repeito e sei q Negro é a forma correta de se falar. Tbm concordo q existem coisas mais sérias a se fazer ao invez de debater isso. Todo ser humano é igual perante a lei. Independente de cor, etnia, religião, e não é isso que temos na constituição?!. Então pq as pessoas pensam que a discriminação só vem do branco. Nada a ver sou branca e nem por isso nunca discriminei ninguém pq acredito q isso não existe mais isso. A sociedade evoluiu muito para achar q negros deveriam ser tratados de forma desumana, eles nunca deveriam ser tratados desse modo (ninguém deveria ser tratada assim.), inclusive pq os escravos foram vendidos por pessos da mesma cor que eles. Existem milhões de brancos q tbm sofrem todo tipo de preconceito. E é por isso que ressalto: O preconceito está dentro das pessoas quando se sentem ofendidas, diante daquilo q pode ser a realidade… E as vezes se sentem fracos e oprimidos. Para usarem disso como uma desculpa.

  12. carlos disse:

    sinceramente não entendo tanto por nada, agora contar piada é racismo.
    exemplo: eu conto piadas de pretos e sou casado com uma afrodescendente , eu sou argentino moro no brasil, e quando fazem piadas de argentinos, eu dou risada junto, ne por isso eu sou racista e muito menos meus amigos, esses dias um alemao aqui na praia fico vermelho do sol, e tudo mundo chamo ele de camarao, sera que ele vai procesar alguem,
    racismo é ver alguem passando fome, e nao ajudar, é ver alguem com frio e nao abrigar intao deixemos de burrice, cor nao é raça , sera que um cego consegue diferenciar a cor de uma pessoa?….abraços

  13. Rafael Gaucho disse:

    Raça Etnia. Raça negra?? Que isso? ETNIA NEGRA, aí sim. Eu dividiria a raça humana entre pessoas inteligentes e pessoas ignorantes-egoistas. Estou contigo, Gentili!

  14. Josiane candia disse:

    Cauan Moreira

    Acho que quem tem que prestar atencao no que ta escrito é voce, nenhum momento eu disse que ele falava sobre as “coisas” que os negros sofrem eu falei que ele nao deve saber oque é passar preconceito na pele e quer discutir uma coisa que pode ser apenas aceita, se as pessoas nao sofrecem preconceito nada disso existiria chamar fulano disso ou daquilo por exemplo: se os homossexuais nao sofrecem preconceito nao existiria toda essa “manisfetacao de paradas gls TUDO É FEITO POR ALGUM MOTIVO, NADA É CRIADO SO PRA COMECAR UM DEBATE! AGORA SO PQ O OUTRO É CHAMADO DE PARMALAT, NEGRO TEM QUE SER CHAMADO DE MACACO, CERTO SAO OS NEGROS QUE NAO ACEITAM ESSE TIPO DE COISA.

    É QUER SABER DO QUE MAIS EU RESPONDO PRA TODO AQUELE QUE DEFENDEU Danilo Gentilli : Simplismente se ele foce bom humorista ninguem estaria aqui debatendo nada, estariamos apenas rindo de alguma piada feita por ele, mas parece que tem gente que nasce so para criar “polemica”, afinal fazer chorar é muito mais facil que fazer rir. E tanta coisa pra ser feita no mundo de hoje, mas parece que meia duzia de nerds so sabe se fazer criticar e impor suas opinioes a todo custo vcs precisam de Terapia Ter a pia cheia de louca pra lavar ! E QUER SABER MAIS AINDA, VCS ACHAM MAIS FACIL CHAMAR UM NEGRO DE MACACO DO QUE ENTENDER O OUTRO LADO… RISADAS PRA VCS DE MENTE QUE AINDA É GOVERNADA PELO MAIS “POPULAR” HAHAHAHAHHAHHAHAHHAAHAHAHHAHAHAAHA

  15. Josiane candia disse:

    Como pode disse:
    QUE NAO TEM CORAGEM NEM DE DIZER O PROPRIO NOME SO OQUE TENHO A DIZER A VOCE : NAO SOU COMEDIANTE TRABALHO NA AREA DO DIREITO HUMANO, MAS SE FOCE COMEDIANTE COM CERTEZA SERIA MELHOR QUE O TAL DANILO OQUE NAO DEVE SER MUITO DIFICIL PQ UMA PESSOAS QUE PRECISA DESSE TIPO DE ARGUMENTO PRA FAZER “PIADA” NAO DEVE TER UM BOM SENSO !

    • MArkus disse:

      Quando se fala sobre “lado negro”, “magia negra” ou algo assim, não esta sendo falado que isso é ruim porque esta ligado a ETNIA NEGRA (preste atenção, não utilizei RAÇA negra) e sim à algo obscuro, escuridão, algo das trevas. Então não mude o foco das coisas, Pense bem, se uma pessoa negra usa uma camisa “100% negro”, coisa muito comum no Sul do Pais, passa como uma coisa normal, mas pense por um minuto o que aconteceria se alguem usar uma camisa “100% branco”, acaba o dia na delegacia, isso é racismo? Temos que parar com isso, e pensar nas pessoas pela sua bondade, carater e nao pela cor.Vamos ver as pessoas pelo que elas são de verdade. Tambem posso dar o relato que algumas vezes vejo o preconceito entre os proprios negros, como nesse caso, em nenhum momento ele tocou na palavra “negro, preto ou algo do genero”, mas o grupo de defesa ja relacionou, KING-KONG e jogador de futebol, com MACACO e por sua vez NEGRO. Vamos para com isso, trabalhar mais e deixar de ser burros e brigar mais por nossos direitos e dinheiro que estão sendo “roubados” por uma politica desumana com TODO NOSSO POVO. ( viu o que eu falei, TODO o nosso povo, branco, negro, indio, etc…).

  16. Josiane candia disse:

    Débora QUERIDA REALMENTE NAO SOMOS DO MESMO LUGAR POIS DA ONDE EU VENHO EU SEI ACEITAR E RESPITAR E AINDA MAIS COMPREENDER O LIMITE DAS PESSOAS, AGORA PORQUE A PESSOA É NEGRA PODE SER COMPARADA COM UM MACACO? PORQUE SER CHAMADO DE MACACO É ESTAR COMPARANDO, CERTO?
    SE O NEGRO PREFERE SER CHAMADO DE AFRO DESCENDENTE OK VOU CHAMO LO DE AFRO DESCENDENTE , CERTO? E NAO DE MACACO ATÉ PORQUE DA ONDE EU VENHO COLOCAR “APELIDO” OU ALGUM PEJORATIVO É E SEMPRE FOI FALTA DE RESPEITO, MAS ACHO QUE O LUGAR DA ONDE VC É ALGUMAS COISAS REALMENTE PRECISAM SER MELHOR COMPREENDIDAS, OK QUERIDA =)

  17. Josiane candia disse:

    AH JA IA ESQUECENDO, SEI ACEITAR O PONTO DE VISTA DE CADA UM SEM TER QUE FAZER UM DEBATE !

  18. EDENILSON disse:

    SE TE M ALGUEM QUE DEVERIA FICAR OFENDIDA COM A PIADA SÃO AS LOIRAS.
    É SO SABER LER E INTERPRETAR O QUE ESTA ESCRITO.
    OK.

  19. Daniela disse:

    Credo!!!!!
    Que absoluta falta do que fazer!!!!
    vamos nos ocupar com nosso próprio umbigo.

  20. Chris Galford disse:

    Danilo Gentili sambando com estilo na cara dos hipócritas que defendem essa FARSA chamada politicamente correto.

    Até quando existirá gente ALIENADA por essa mentira?

    Todos os politicamente corretos são hipócritas. Pregam o respeito mas xingam a mãe dos outros assim que tem a chance.

  21. josiane disse:

    http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/comportamento/noticias/rafinha-bastos-agora-e-processado-pela-apae
    Rafinha bastos é processado pela apae , hoje é danilo gentilli chama ndo negros de macaco, amanha é rrafinha bastos fazendo isso.
    e ainda tem gente que apoia! VERGONHA

  22. Francielle disse:

    Se FOSSE alguma coisa apreenderia a escrever correto, primeiramente.
    No mais interessante o texto, gentili, muito boa a expressão e as considerações…
    O povo deveria apreender era a escrever o bom e velho português corretamente em vez de vir em sites escrever uma porcaria como as que li.
    Ah sim, apenas para acrescentar, Josiane, você como disse és BRANCA, não deve saber de nada o que os negros carregam com eles. Fique caladinha e volte a olhar a novela antes de falar bobagem ok? e se não gosta de debates, retire-se do site, pois aqui o debate é claro.

  23. Hash.mac disse:

    Pessoas brancas têm idéia do que é preconceito feroz por cor, mas não sabe realmente como é. Só quem sente na pele sabe como realmente é. Ser desclassificado de um emprego por causa da cor, ser taxado de bandido ou só porque é negro é pobre.Não se pode chamar um gordo de baleia, de um gay de veado e nem de outras palavaras com tom e inteção para diminuir. Falar é muito fácil, dizer que somos somente uma raça(ou espécie?), mas a realidade não é essa. Ve-se, argentinos quando querem nos ofender, chamam de macacos. Macaco é inteligente? Sim. Assim como a anta, mas todo mundo utiliza esse pobre animal para ofender alguém. Ele não citou no texto?Sabe-se muito bem que chamar de todas essas palavras(baleia, veado, girafa e macaco) é um modo de ofender. Se ele acha que está correto o modo de pensar, tentou se justificar muito. E alguém me falar que não existe preconceito no Brasil? Me faz rir. Preconceito camuflado. Porque aqui nesse país loiro é rico e patrão e negro é o pobre e burro. Só ligar na globo e ver as novelinhas em que a maioria dos brasileiros assistem.

  24. cadu disse:

    NA BOA….. A MAIOR MERDA DO BRASIL É ESSE TAL DE “DIREITOS HUMANOS”, UMA HIPOCRISIA DO CARALHO, ONDE SÓ QUEREM “DEFENDER”O MENOS FAVORECIDO.
    ONDE ESSE “MENOS FAVORECIDO” TINHA QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E PASSAR POR CIMA DESSAS IDIOTICES.
    VE SE O OBAMA RECLAMA DE RACISMO, O MICHAEL JORDAN, PELE, ENTRE OUTROS QUE FORMA BEM SUCEDIDOS NA VIDA, FICAM COM ESSA PALHAÇADA DE “MENOS FAVORECIDO”.
    POR FAVOR, VAO TRABALHAR, QUE ASSIM PODEMOS TER UM PAIS MELHOR E COM MENOS PALHAÇADA

  25. Yanka Vilela disse:

    Danilo Gentili falou tudo, acho que se pode fazer brincadeiras com gays tambem podem fazer com negros. São tudo da mesma merda que chamamos de humanidade. Josiane meu pai tambem trabalha na area de direito e o DANILO TEM TODO RESPEITO DELE. Desculpe, mas o que ele escreveu ta totalmente correto. O mundo desde sempre é uma pura porcaria, so porque uns sofreram mais que os outros, nao justifica a ideia de poder brincar com uns e com os outros não. Pelo menos é isso que eu penso.

  26. Carla Silva disse:

    Penso que hoje em dia muito se fala em torno do termo ‘racismo’ / ‘preconceito’, mas acredito que tudo está relacionado com a FORMA como certas coisas são faladas e QUEM as fala. Sou negra e se um amigo meu (independentemente de cor) me chama de neguinha, não vejo problema algum. Se um desconhecido faz a mesma coisa, não penso em racismo, mas em falta de respeito, já q não dei liberdade para tal. Portanto, uma vez que não se conhece determinada pessoa, realmente penso que não há pq agir com certas liberdades. Não importa se é brincadeira ou não… brincadeira é SEMPRE SEM GRAÇA quando o outro não deu liberdade para tal (adendo: qq brincadeira!). O que nos leva, inclusive, ao tão falado bullying de hj em dia.
    Também penso que, se vc não é racista e realmente fala algo sem qualquer intenção racista, simplesmente não tem necessidade de ficar se justificando. Até mesmo pq, quase sempre ao se justificar, aquela pessoa que inicialmente NÃO foi racista, acaba por usar justificativas racistas.
    Alguém fala algo sem a menor maldade e um negro ou gay ou etc não gostou, a pessoa sempre aparece com a justificativa: ‘como posso ser racista se minha tataravó era negra?’ / ‘meu melhor amigo é negro!’ . Pronto! Na minha opinião acabou de piorar seu argumento… é preciso ‘adotar’ um negro na família para provar não ser racista…rs
    Na minha opinião, quando VC NÃO foi racista em um determinado argumento, não foi racista e ponto final. Problema desse povo q só anda com racismo na cabeça! Ou vc diz que não teve a menor intenção de ser racista ou fica em silêncio, mas se justificar com horas e horas de aulas de história e contabilizando os negros ou gays da família somente faz com que um argumento inocente se torne racista, por assim dizer.
    Sendo assim, simplesmente não acho que Daniel Gentilli foi racista em seu post. Ao lê-lo apenas pensei que muitos jogadores de futebol (independentemente de ser negros ou brancos ou que seja) ao começarem a ganhar seu dinheirinho rapidamente se firmam com uma loira… acho q mais por uma questão de status (afinal, é o q a maioria dos jogadores fazem). Porém, ao justificar o NÃO RACISMO de seu post, a emenda saiu pior que o soneto. Se o post NÃO TEVE NADA DE RACISTA, esse argumento quilométrico acerca da história da humanidade levanta suspeitas se o post realmente NÃO foi racista.

  27. Virginia Arruda disse:

    Gente, é um absurdo o que acontece nesse país, ao invés de ficarem discutindo discriminação de raça deveriam brigar pela discriminação financeira, aquela mulher comprou mansão, carros, celulares com o nosso dinheiro, aparece com a maior cara lavado no Fantástico, sem vergonha nenhuma, e tudo bem, as ongs nem se preocupam com isso, mas chamar um negro de preto, meu Deus, acabou o mundo, sou contra qualquer tipo de ofensa de qualquer forma, mas as vezes uma piada torna uma proporção gigantesca sem necessidade.
    Malditos direitos humanos e conselho tutelar! As crianças já crescem com a mentalidade de que ninguem pode fazer nada contra elas pois, é chamar os defensores dos pobres e oprimidos.
    A mãe pode ser prostituta, usar drogas na frente dos filhos, mas se a escola os repreende, lá estão os bem aventurados acima de bem e do mal defende-los.
    Pais vamos acordar e dar importancia pro que realmente tem importância, o futuro nos espera.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

